Case: mais de 6 mil vendedores capacitados em menos de 2 meses

Confira, na prática, um exemplo de aplicação da inovação Sábios que reuniu gamificação, storytelling e tecnologia para treinar a força de vendas de uma montadora de automóveis em menos de dois meses.

O caso

Uma empresa do setor automobilístico estava para lançar um novo carro e precisava treinar toda a força de vendas em menos de dois meses. O objetivo era capacitar os vendedores quanto às funcionalidades do carro e aos argumentos de venda, garantindo bons resultados para o negócio.

A história

Para engajar a equipe de vendas, foi criada a história do casal Pedro e Bia, que percorre várias capitais brasileiras com o carro. Para chegar aos destinos programados, eles contam com a ajuda do aprendiz, que tem que superar missões e desafios, tomando decisões estratégicas.

A cada destino alcançado, o aprendiz pontua no jogo e conquista uma foto do casal nos pontos turísticos visitados. Ao final da experiência imersiva, ele recebe o álbum de fotos completo.

 

A Solução

A história de Pedro e Bia foi transformada em uma jornada com uma experiência imersiva composta por missões e desafios, que exploraram tanto aspectos técnicos quanto comportamentais a serem desenvolvidos no aprendiz. As missões abordaram a parte conceitual do conteúdo, explorando fotos e descrições técnicas do carro. Já os desafios apresentaram situações-problema para aplicação do conhecimento, a partir da tomada de decisão seguida por feedback imediato.

O Resultado

A jornada foi vivenciada por mais de 6 mil colaboradores, em apenas dois meses, e contou com 95% de aprovação com relação ao método e à tecnologia.

 

 

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